ATIVIDADES COMPLEMENTARES
As atividades complementares buscam promover o relacionamento do estudante com a realidade social, econômica e cultural. Estimulam a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, de permanente e contextualizada atualização profissional específica, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho, estabelecidas ao longo do curso, notadamente integrando-se às diversas peculiaridades regionais e culturais.
A
Resolução CNE/CP 3,de 18 de dezembro de 2002, que institui as Diretrizes
Curriculares Gerais para os Cursos Superiores de Tecnologia em seu art. 6º
parágrafo 1º, orienta que a organização curricular destes cursos
deverá compreender as competências profissionais tecnológicas, gerais e
específicas inserindo fundamentos científicos e humanísticos. Assim sendo, no
Curso Superior de Tecnologia em Marketing o currículo foi organizado a fim de
contemplar estes princípios oferendo as Atividades Complementares no decorrer do curso. Desta forma,o
curso dever criar mecanismos de aproveitamento de conhecimentos, adquiridos pelo estudante, atrav´es de estudos e pra´ticas independentes presenciais e/ou a distaˆncia, a saber:
monitorias e
est´agios; programas
de iniciac¸a˜o cient´ıfica; programas de extensa˜o; estudos complementares e cursos realizados em outras ´areas afins.
As atividades complementares buscam promover o relacionamento do estudante com a realidade social, econômica e cultural. Estimulam a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, de permanente e contextualizada atualização profissional específica, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho, estabelecidas ao longo do curso, notadamente integrando-se às diversas peculiaridades regionais e culturais.
DOCUMENTOS PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES