24 fevereiro 2010

PALESTRA: “Uma maneira diferente de pensar e agir”

Esse é o nome da palestra inovadora ministrada pelo professor Luciano Salamacha. Utilizando princípios de elaboração estratégica e fundamentos sobre criatividade empresarial, a palestra demonstra porque o crescimento pode ser o caminho mais curto para a ruína de uma empresa. Através de uma metodologia inovadora - ministrar um discurso no escuro - esta palestra tem despertado o questionamento sobre o próprio comportamento de gestores de todo país e auxiliado empresas de todos os portes no desenvolvimento consistente de seus negócios. Filosofia, criatividade e conceitos de estratégia de empresas constituem o pano de fundo para uma visão surpreendente sobre o futuro da gestão nas organizações. Segundo Salamacha o principal objetivo desse método é desenvolver uma nova forma de adquirir conhecimento: “Quando se passa informações para um grupo de pessoas, sem que elas estejam visualizando isso em um quadro ou slides, você permite que cada um forme conceitos à sua maneira, ou seja, crie um modelo mental somente seu”. Esta nova metodologia permite que os mais diferentes públicos assistam à mesma palestra e obtenham informações peculiares podendo utilizá-la em sua vida empresarial de maneira única.

Luciano é professor em diversas instituições de ensino superior como o programa FGV Management da Fundação Getúlio Vargas. Formado em Direito com MBA em Gestão Empresarial, pós-graduação em Gestão Industrial, mestrado em Engenharia da Produção e doutorando em Administração. Possui artigos científicos reconhecidos internacionalmente. Aos 40 anos é integrante do grupo de pesquisa “Promoção da Inovação Tecnológica nas Organizações” junto ao CNPQ. É autor dos livros “Salve-se quem souber” e “Seja promovido, seja diferente”. Dinâmico e empreendedor, desenvolveu habilidades na área de comunicação e hoje atua como colunista em diversas emissoras da Rádio CBN. A coluna Visão Empresarial obteve reconhecimento em diversos jornais do país e também é distribuída periodicamente no Paraguai, Argentina, EUA, Portugal, Angola e Espanha. Na televisão, Luciano Salamacha é comentarista da Rede Record e TV Bandeirantes no Paraná. Atualmente, viaja por todo o Brasil ministrando aulas, treinamentos e sua inovadora palestra “Uma maneira diferente de pensar e agir”.

Assista ao video do Prof. Luciano Salamacha no Programa Hoje em Dia da Rede Record: http://www.youtube.com/watch?v=rgfM8J-9J3k

Fonte: FGV - Uberlândia.
--------------------------------------
ANOTE AI:
Data: 04/03 - Quinta Feira.
Horário: 19:30
Local: Center Convention
--------------------------------------
AS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAREM DA PALESTRA PODERA SER FEITA NA COORDENAÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING DA UNIPAC UBERLÂNDIA ATÉ O DIA 25 DE FEVEREIRO. PARA SE INSCREVEREM OS INTERESSADOS DEVERÃO CONTRIBUIR COM 1 KILO DE ALIMENTO NÃO PERECIVEL, QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NO ATO DA SUA INSCRIÇÃO.
Haverá a emissão de Certificado com carga horária de Atividade Complementar.