04 setembro 2011

NOVA FERRAMENTA NO SITE UNIPAC - NÚMERO DE MATRICULA

O sistema GE.net (SKED acessado por alunos, professores e coordenadores através da INTERNET) é uma importante ferramenta de integração para a nossa IES. Visando uma apliação constante dos nossos sistemas a UNIPAC realizou a migração dos sistemas para o provedor COM4, assim ela ficou mais rápida e suporta um número muito maior de conexões simultâneas.


Além de permitir que o aluno emita seus boletos via Web sem a necessidade de comparecer em nosso setor de protocolo, o GE.net oferece informações pedagógicas (notas, faltas, planos de aula, planos de ensino etc) e também permite que os professores postem apostilas e outros tipos de arquivos para que os alunos.

Ocorre que, desde sua implantação em 2006, os alunos enfrentam problemas para acessá-la, relacionados a:
1) Desconhecimento da existência desse recurso e onde acessá-lo;
2) Desisformação sobre o seu número de matrícula;
3) Perdas constantes da senha, por esquecimento ou falta de informação.

Para resolver definitivamente os problemas 2 e 3, o Depto de Informática - UNIPAC Uberlândia criou uma nova ferramenta de consulta onde o aluno informa o seu CPF e sua data de nascimento e o sistema, por sua vez, mostra imediatamente seu número de matrícula e sua senha. Caso o CPF esteja correto mas a data de nascimento não esteja, o sistema mostra o número de matrícula e pede para que o aluno procure a coordenação de seu curso para recuperar sua senha.

Essa ferramenta já está disponível para os alunos ao lado da tela de acesso ao sistema GE.net. Dessa forma, se você tentar o acesso sem saber seus dados de LOGIN, poderá facilmente realizar a consulta.

CLIQUE NA FIGURA NO TOPO DESTA NOTICIA E ACESSE O SEU NÚMERO DE MATRICULA.