24 maio 2012

Marketing digital será abordado em palestra em Uberlândia

O marketing digital será discutido em mais uma edição do Circuito Algar Mídia de Palestras, programada para ocorrer na manhã da próxima terça-feira (29), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. O evento, que é gratuito, contará com a presença de Sandra Turchi e Martha Gabriel, duas das professoras brasileiras de marketing mais influentes nas redes sociais.
No encontro promovido pela Algar Mídia, empresa do Grupo Algar, que edita o CORREIO de Uberlândia, as especialistas abordarão, especificamente, a evolução da tecnologia da informação e da comunicação, as transformações da última década, as mudanças da sociedade e do mercado, as plataformas digitais emergentes e os desafios e vantagens do e-commerce.
A atividade é voltada a clientes e profissionais que atuam na área de comunicação e a estudantes, segundo a coordenadora de marketing da Algar Mídia, Fernanda Faria Terra. “O tema marketing digital foi escolhido por traduzir a evolução da empresa. Estamos antenados nas tendências do mercado, inovando e oferecendo soluções como, por exemplo, o NetSabe”, disse.
Os interessados em participar das palestras, que começam às 8h, devem se inscrever pelo site da Algar Mídia.  Durante o evento, quem quiser poderá doar 1 kg de alimento não perecível. O mantimento será doado a instituições de caridade. Mais informações pelo telefone (34) 3218-7793.

 

Palestrantes têm influência reconhecida

As palestrantes do Circuito Algar Mídia de Palestras, Sandra Turchi e Martha Gabriel, estão entre as 20 professoras brasileiras de mar-keting mais influentes na rede social Twitter, segundo a revista “SMMagazine”, periódico norte-americano especializado. A posição diz respeito ao reconhecimento das palestras de ambas.
Sobre o evento, Sandra Turchi diz que será importante para esclarecer aos empresários da região que eles podem usar a internet a favor dos negócios. No e-commerce, por exemplo, poderão achar um nicho de trabalho, saindo da concorrência com grandes magazines. “Aquilo que atendem muito bem pode aparecer de forma diferenciada na rede”, afirmou.

Currículos:

Sandra Turchi: graduada em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela USP e pós-graduada pela FGV-EAESP. Tem MBA pela Business School São Paulo, com especialização na Toronto University e é também especialista em empreendedorismo pela Babson University, de Boston.

Martha Gabriel: engenheira pela Unicamp e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Possui mestrado e doutorado em Artes pela USP. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Autora de 4 livros, inclusive do best seller “Marketing na Era Digital“.

-----
Site da Algar Midia para inscrição:

Matéria Publicada no Jornal Correio On-line.