17 fevereiro 2010

O PROFISSIONAL: TECNOLOGO EM MARKETING


A demanda por profissionais cada vez mais qualificados é uma constante na área de Marketing. Com o avanço acelerado de novas ferramentas gerenciais e de comunicação no ambiente profissional, esses profissionais devem dominar o conhecimento de modo a identificar e operacionalizar as novas oportunidades para o Marketing. Para atender essa demanda de mercado, faz-se necessário a capacitação de profissionais de todos os campos profissionais que atuem ou pretendam atuar na área do Marketing.

Diante do excesso de oferta disponível no mercado, consumidores estão mais exigentes, os quais demandam empresas mais eficientes e melhor focadas. O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente sócioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.